Foco

Para Steve Jobs, o criador da Apple, “foco é saber dizer não”. E explica: “Focar é selecionar cuidadosamente e para isso você deve dizer não às centenas de outras boas idéias que existem”.

Você tem muitas razões para perder o seu foco. Razões objetivas e subjetivas, claras ou mascaradas. Por insegurança diante de um desafio, por timidez para alcançar determinados objetivos, por receio de não conseguir chegar ao lugar almejado, por não acreditar no objetivo a ser alcançado, por não compreender adequadamente sua missão ou até por falta de clareza sobre o assunto a ser abordado.

Quanto mais intimidade, conhecimento e paixão você tiver por aquilo que você está fazendo,menos perigo tem de você perder o foco.

Foco é paixão.

Quando o foco se perde em uma situação, que envolve mais de duas pessoas, há claramente um desalinhamento sobre a proposta comum a ser executada.

Isso pode acontecer entre partidos políticos, empresas, pessoas e casais. Basta não haver um acordo prévio e o foco já começa a perder sua nitidez.

Você não pode confiar em seus olhos se sua imaginação (construção) está fora de foco.

E para terminar, mais uma joia de Steve Jobs: “Foco e simplicidade. Este tem sido um de meus mantras. O simples pode ser mais difícil do que o complexo: é preciso trabalhar duro para limpar seus pensamentos de forma a torná-los simples. Mas no final vale a pena, porque, quando chegamos lá, podemos mover montanhas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *